Aparelhos Ortodônticos

  • Você sabia que existem alguns modelos de aparelhos ortodônticos? Abaixo nós vamos explanar um pouco dos tratamentos e suas vantagens!

Aparelho Ortodôntico Autoligável: Essa é uma das opções mais modernas do mercado. É discreto, porque os braquetes são transparentes e mais confortável, já que as borrachinhas que causam atrito não são usadas.

Aparelho Ortodôntico Convencional: É o aparelho convencional metálico capaz de alinhar os dentes para a posição correta, mas a longo-prazo! Pode necessitar de algumas extrações superiores, inferiores ou em ambas as arcadas.

Aparelho Ortodôntico Convencional estético: É o aparelho convencional estético.

Aparelho Dental Móvel – Contenção Este tipo de aparelho ortodôntico é indicado, em sua maioria, para quem já fez o tratamento com o fixo. Isso, porque a função principal dele é conter os dentes para que não saiam do lugar. Mas é preciso ter disciplina. Como ele pode ser tirado da boca, muita gente não usa com a regularidade que deveria. Caso a instrução do dentista não seja seguida corretamente, os dentes podem se movimentar ou entortar novamente.

Expansor Palatino: Aparelho comumente usado com aparelhos ortodônticos convencionais. O objetivo principal é alargar a arcada dentária superior, na tentativa de arrumar os espaços necessários para alinhar os seus dentes.
Aparelho lingual invisível: Se você busca um tratamento discreto, essa pode ser uma opção. Os braquetes são colados na parte interna do dente, ficando imperceptíveis. Consulte um dentista e pergunte se o tratamento é indicado para você, nem todo mundo pode usá-lo.

Alinhadores transparentes: Os alinhadores são feitos com base na dentição de cada paciente. São ideais para consertar pequenas imperfeições e são móveis. Ou seja, você pode tirá-lo algumas vezes ao dia, o que facilita, principalmente, a escovação.

Agenda sua avaliação e conheça o aparelho ideal pra você!

💚